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5 estratégias para seu provedor vender mais neste fim de ano

5 estratégias para seu provedor vender mais neste fim de ano

Publicado por:
Amanda Vaz
Publicado em
December 13, 2024

O fim de ano costuma ser desafiador para provedores de internet. O foco das pessoas fica voltado para festas, presentes, viagens e despesas extras, como IPTU e materiais escolares. Com tudo isso, vender mais assinaturas requer um esforço ainda maior do que é realizado ao longo do ano, afinal, a mudança de fornecedor de internet não é prioridade. 

Além disso, o mês de dezembro traz uma combinação de inadimplência e insatisfação dos consumidores, que nem sempre entendem a sobrecarga da conexão.

Imagine a cena: sua internet está ótima, mas no Natal chega a família toda. Smartphones conectados, tablets no YouTube, TVs e videogame online... Resultado? Uma conexão sobrecarregada, clientes frustrados e até pedidos de cancelamento. 

visitantes sem wifi

Como evitar isso e ainda aumentar suas vendas? Trouxemos 5 estratégias para te ajudar!

Estratégia 1: pesquisa + campanha de indicações

Ative a sua rede de clientes para ajudar nas vendas! 

Nessa estratégia, você pode unir duas ações em uma: realizar uma campanha de pesquisas NPS e, para os clientes que deram notas acima de 8, convidá-los para um programa de indicações em que o cliente ganha descontos, brindes ou benefícios por trazer novos assinantes.

Exemplo: "Indique um amigo e ganhe 50% de desconto na sua próxima fatura. Seu amigo também ganha um bônus na primeira mensalidade."

Esse tipo de ação engaja os clientes e pode gerar resultados rápidos.

Estratégia 2: promoções de upgrade

Crie pacotes especiais para aumentar a velocidade ou incluir benefícios extras para quem já é cliente. Use mensagens do tipo:  

"Recebendo visitas neste fim de ano? Garanta uma internet rápida para todos! Faça um upgrade com desconto exclusivo." 

Dessa forma, você aproveita o contexto do aumento de dispositivos conectados e melhora a experiência do cliente. Oferecer brindes para quem aproveitar a promoção também é uma ótima opção para motivar o upgrade.

Estratégia 3: condições irrecusáveis

A maior objeção de compra em dezembro é a questão dos altos custos que este período do ano demanda. Para vencer este obstáculo, aposte em condições que aliviem o bolso dos clientes no curto prazo. 

Promoções como "Assine agora e só pague a primeira mensalidade em fevereiro" são irresistíveis nessa época de gastos elevados.

Estratégia 4: campanhas temáticas e presentes

Aposte no clima festivo para criar campanhas atrativas. Ofereça descontos com temas natalinos, sorteios de brindes ou até mesmo parcerias com outras empresas para oferecer experiências. Exemplos:  

Combo: crie combos que envolvam o assinante e mais alguém que ele indicar, como: "Assine e ganhe 2 meses de assinatura grátis para você e um amigo ou familiar." ou “Contrate seu plano de internet em dezembro e ganhe assinatura do streaming X”.

Experiências: Ofereça vouchers de restaurantes, ingressos de cinema ou de algum show importante da sua cidade, para clientes que contratarem em dezembro. Outra ideia é fazer um sorteio de algo atrativo como uma viagem ou diária em algum hotel.

Temático: Para quem assinar em dezembro, ofereça brindes como: cestas natalinas, champanhe com taças personalizadas desejando Feliz ano novo, vinhos, etc.

Estratégia 5: campanha de relacionamento

Use canais como WhatsApp e e-mail para enviar campanhas personalizadas desejando boas festas. Isso pode ser no formato vídeo, envolvendo os funcionários do seu provedor, imagem ou um texto bem escrito (sem ser clichê).

Lembre-se sempre que o relacionamento é fundamental para o cliente se sentir importante para você, o que pode ajudar na retenção e na realização de novas vendas.

A Zapisp pode ajudar seu provedor a vender mais

A Zapisp é a plataforma nº1 de sucesso do cliente 100% voltada para provedores de internet. Sabe o que isso significa? Nós entendemos profundamente os desafios que o seu provedor enfrenta e temos os recursos e estratégias ideais para você superá-los.

Realize as estratégias que citamos neste conteúdo com ajuda da Zapisp de forma simples e automatizada. Veja alguns dos nossos recursos:

O fim do ano não precisa ser uma época de baixa para o seu provedor. Com as estratégias certas e a ajuda da Zapisp, você pode superar os desafios, fidelizar clientes e aumentar suas vendas! 

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